Se não estás feliz com a tua vida, muda-a. É tua responsabilidade fazer isso

Muitas vezes ficamos tão presos à nossa rotina que achamos impossível sair dela. Aceitamos e contentamos-nos com as coisas que achamos certas e seguras. Tememos a mudança porque temos medo de dar um salto de fé para o desconhecido.

Então deixamos-nos estar. Estamos tão aterrorizados com a ideia de deixar tudo para trás e começar de novo que estamos dispostos a sacrificar a nossa felicidade pelo sentimento de familiaridade e segurança. Ficamos presos quando deveríamos cortar com tudo e seguir em frente.

Se não estás feliz com a situação em que se encontra a tua vida – MEXE-TE. Tu não és uma árvore.

Se não estás feliz com o teu trabalho – SAI. Se o teu trabalho te está a esgotar mentalmente, fisicamente ou emocionalmente, ou se sentires que não tens espaço para crescer e aprender coisas novas – então sai e procura outro que te faça feliz. Ninguém é velho demais para fazer isso. A tua felicidade é mais importante do que ficar num lugar onde te sentes infeliz só porque pensas nas contas que tens de pagar.

Se não estás feliz por estar perto dos teus amigos – DEIXA-OS. Se sentes que eles não te estão a influenciar positivamente e estão apenas a atrasar-te e a esgotar a tua energia – não te dês com eles. Tu tens responsabilidade de fazer isso e protegeres-te de influências tóxicas à tua volta. Segue em frente e envolve-te com pessoas que vibram na mesma frequência que tu. Tu não estás destinado para coisas ou pessoas medíocres.

Se não estás feliz com o teu relacionamento – acaba com ele. O teu parceiro(a) não é a única pessoa na Terra com quem podes ter um relacionamento romântico. Um relacionamento é muito mais do que saídas para jantar, mensagens românticas, beijos e abraços. Um relacionamento verdadeiro é um relacionamento que te transforma desde o interior e te faz crescer para seres a melhor versão de ti mesmo. Se o teu parceiro(a) te está a fazer sentir triste e traz para a tua vida toxidade e mágoa, então é hora de seguir em frente e terminar o relacionamento para sempre.

Se não estás feliz coma a vida na tua cidade – MUDA. Sim, familiaridade e conforto são bons, mas não são tão bons assim. Se não estás disposto(a) a mudar-te para outra cidade por causa do medo do desconhecido, talvez tenhas que pensar novamente e considerar arriscar. Porque todas as grandes coisas da vida acontecem fora da tua zona de conforto. Mesmo que seja ousar partir e experimentar a vida numa nova cidade e começar de novo. Porque uma verdadeira casa é onde estás feliz, não onde estás seguro.

Finalmente, se não estás feliz com a forma como vês a tua vida – MUDA A TUA PERSPECTIVA. Para de stressar por causa de coisas que não podes mudar. Só te podes mudar a ti mesmo e como vês as coisas. A vida é bela se a observares como tal. É tão simples e tão complicado quanto isso.

A tua felicidade é o que mais importa. Se não estás feliz, faz uma mudança hoje! Dá o primeiro passo e muda a tua vida caralh***!