Para de te entregar a pessoas que não te merecem. Fica com alguém que te escolhe todos os dias

É estranho. Dizemos que queremos viver amor em todo o seu esplendor, mas contentamos-nos com a primeira pessoa que aparece nas nossas vidas. Dizemos que queremos encontrar a pessoa dos nossos sonhos, mas damos a nossa alma a praticamente qualquer pessoa que num momento mais fugaz nos dá um pouquinho mais de atenção e carinho.

Eu conheço muitas pessoas que realmente decidiram contentar-se com a pessoa com quem estão, apesar de saberem que não vivem um amor verdadeiro, tudo porque isso lhes pareceu uma opção madura e racional. Um deles por acaso era meu amigo íntimo.

E adivinha? Após alguns anos mentindo a si própria, tentando acreditar que realmente o amava, separaram-se. Parece que, após as borboletas terem ido embora, e a neblina da lua de mel ter desaparecido, ela percebeu que o relacionamento deles não se baseava no amor puro, duradouro e que consumia tudo. Foi baseado em mentiras. Mentiras que ela dizia e repetia a si mesma.

Então, aqui está.

Vou ser honesta contigo.

A única coisa que estás a fazer é a magoar-te. Estás a castigar-te. Podes não perceber isso agora, mas um dia vais perceber. Só que nessa altura já será tarde demais.

É por essa razão que escrevo isto. Para evitar que isso aconteça. Para te salvar de arrependimentos e sentimentos de frustração. Para te fazer perceber que podes ter uma vida diferente, apenas tens que deixar de lado a tua zona de conforto e explorar tudo o que a vida tem para te oferecer.

Para de te magoar. Deixa de entregar o teu amor a um qualquer. A vida é muito curta para dar energia às coisas e às pessoas que não importam.

Em vez disso, espera por aquele que te vai amar da forma que mereces.

Fica com um homem que te escolhe todos os dias novamente. Alguém que que abra o seu coração e te dê tudo o que tem.

Fica com um homem que nunca se canse de explorar o mapa do teu corpo e alma. Alguém que adore mergulhar em cada recanto do que tu és.

Fica com um homem que nunca te fará questionar o seu amor por ti. Alguém que não tenha medo de te dar a chave para o coração dele.

Fica com um homem que se sinta excitado só com o pensamento de te ver. Alguém cujos olhos brilhem e cujo sorriso abra no momento em que te vê.

Fica com um homem que deseje planear o seu futuro contigo. Alguém que ficará feliz por passar o resto da sua vida contigo

Muitas coisas na vida são medíocres, mas o amor nunca deve ser uma delas.

Então, para de te entregar a pessoas que não te merecem e fica com alguém que nunca deixe de te escolher!