Menino de 4 anos diz à mãe que a vai esperar no céu momentos antes de falecer

O pequeno Nolan Scully foi diagnosticado com Rabdomiossarcoma – um tipo de cancro que atinge os tecidos moles – quando tinha apenas 3 anos de idade.

Quando a sua batalha pela sobrevivência chegou ao fim, Nolan não insistiu no pensamento de morte, mas enfatizou a sua fé. Estando ciente de que iria morrer em breve, ele disse à sua mãe, Ruth, que esperaria por ela no céu.

Depois de ter sido diagnosticado, a família de Nolan criou uma página no Facebook onde se podiam acompanhar os bons e maus momentos da sua jornada.

Um amigo da família, Frank Bell, disse: “Apesar de todas as difíceis batalhas, ele lutou sempre, inacreditavelmente.”

O pequeno Nolan queria ser polícia e servir a sua comunidade da mesma forma que o seu pai, Jonathan, que era bombeiro. Jonathan deixou o cargo depois de saber o diagnóstico do seu filho.

Durante a sua permanência no hospital, o Chefe da Polícia da cidade realizou o seu sonho ao torná-lo polícia honorário. Neste dia extraordinário, ele passou a ser o sargento Rollin ‘Nolan.

Muitas pessoas oraram pelo pequeno Nolan, incluindo familiares e desconhecidos. Eles nunca esquecerão esses dias dolorosos.

“Nós nos sentámos com toda a equipe que o acompanhava. Quando o seu oncologista falou, eu vi a pura dor nos seus olhos. Sempre foram honestos connosco e lutaram ao nosso lado o tempo todo. Mas a sua tomografia computadorizada atualizada mostrou grandes tumores que aumentaram a compressão dos seus brônquios e coração após quatro semanas da sua cirurgia no peito aberto. O rabdomiossarcoma alveolar metastático estava a espahar-se como fogo. Ela explicou que, neste momento, não achava que o cancro do menino fosse tratável, já que se tornara resistente a todas as opções de tratamento que tentávamos, e que o plano seria mantê-lo confortável enquanto se deteriorava rapidamente.”

Nenhuma palavra pode expressar o quão difícil deve ter sido para a família processar essa notícia. A mãe de Nolan estava agora reunindo forças para dizer ao filho o que estava acontecendo. Surpreendentemente, porém, a sua reação mostrou quão pura e forte a sua fé realmente era. Nolan não mostrou medo da morte. Ele até lhe disse que esperaria por ela no céu.

A mãe de Nolan compartilhou uma das conversas que teve com o seu filho durante os últimos dias antes da sua morte:

Mãe: Dói respirar, não é?

Nolan: Booom… sim.

Mãe : Estás com muita dor, não é baby?

Nolan: (olhando para baixo) Sim.

Mãe : Esse tipo de cancro é uma bosta. Não precisas de lutar mais.

Nolan: (Felicidade pura) Não ?? !! Mas eu vou lutar por ti, mãe !!

Mãe: Não!! É isso que tens feito? Lutar pela mãe?

Nolan: Sim !!

Mãe: Nolan, qual é o trabalho da mãe?

Nolan: Manter-me SEGURO! (Com um grande sorriso)

Mãe: Querido… Eu não posso mais fazer isso aqui. A única maneira de te manter seguro é no céu. (Meu coração a despedaçar-se)

Nolan: Então.. Eu vou para o Paraíso e jogo até chegares lá! Virás, certo?

Mãe: Absolutamente !! Não te vais livrar da mãe tão fácil !!

Nolan: Obrigado mãe !!! Eu vou brincar com o Hunter, Brylee e Henry !!

O menino de quatro anos de idade e a sua família aproveitaram o pouco do tempo que tinham passado desfrutando da companhia uns dos outros. Nolan amava ter a sua mãe perto dele para poder vê-la e abraçá-la.

No último dia da sua vida, Ruth recebeu permissão para tomar um banho rápido. Pouco depois de fechar a porta da casa de banho, o seu filho fechou os olhos e entrou num sono profundo, começando o fim da vida, disse ela.

Quando saiu do chuveiro, o pequeno Nolan estava cercado por toda a equipe médica. Enquanto Ruth estava no chuveiro, o seu filho entrou em coma e os seus pulmões entraram em colapso.

“Eu corri e saltei para a cama com ele e coloquei a mão no lado direito do rosto dele. Então, um milagre que nunca esquecerei aconteceu. O meu anjo respirou fundo, abriu os olhos, sorriu para mim e disse: “Eu amo-te mãe”, virou a cabeça para mim às 23h54. Rollin Nolan Scully faleceu quando eu estava cantando ‘You are My Sunshine’ (tu és o meu raio de sol) no ouvido dele.”

Quando a mãe de Nolan compartilhou algumas memórias do menino online, ela incluiu uma fotografia dos dois, lado a lado, no chão da casa de banho. O pequeno Nolan costumava ficar deitado no tapete do lado de fora do chuveiro.

Embora seja difícil para a família de Nolan aceitar a perda do pequeno, eles sabiam que era uma criança de grande fé. O seu adeus foi apenas temporário. Esse pensamento continua a dar-lhes conforto até este dia.

“O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todos os rostos; ele removerá a desgraça do seu povo de toda a terra. O SENHOR falou. Naquele dia dirão: Certamente este é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Este é o SENHOR em quem confiamos nele; regozijemo-nos e alegremo-nos na sua salvação.”  Isaías 25: 8-9